A drenagem linfática manual faz uso de movimentos suaves e cadenciados por forma
a relaxar o corpo e por forma a abrir os capilares linfáticos e introduzir neles as macromoléculas e os resíduos celulares.
Como é sabido, são estas macromoléculas e estes resíduos celulares os responsáveis pela acumulação de água e de gordura criando e ajudando a criar pernas cansadas, cansaço, celulite, problemas musculares e articulares bem como muitos outros problemas.
A drenagem linfática manual ativa os gânglios linfáticos e o seu trabalho combatendo assim infecções e estimulando as defesas imunitárias fazendo assim que a prevenção de infecções quer o seu combate.
As macromoléculas e os resíduos celulares não passam nos capilares arteriais ou venosos mas apenas nos linfáticos onde o seu lúmen é maior e onde a sua função é a de retirar e digerir tudo aquilo que ultrapassa determinadas dimensões e que poderia criar problemas se entrasse na circulação sanguinea.
As macromoléculas e os resíduos celulares não sendo eliminados, rapidamente vão absorver água e líquidos para se alcançar o equilíbrio.
O corpo tem de manter o seu equilíbrio e se há resíduos a mais ele tem de acrescentar mais líquidos para que a percentagem entre os resíduos e os líquidos se mantenha.
Como se vê a drenagem linfática manual é das melhores coisas quer para manter a juventude quer para manter o sistema

Nenhum comentário:
Postar um comentário