Cromoterapia é o uso das cores para o tratamento físico. É baseada nas sete cores do espectro solar onde cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis. É uma técnica de cura não invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico, através do reequilíbrio do corpo etérico, quanto do emocional e mental. Inicialmente, a vibração das cores age nos campos de forças denominados chakras, promovendo o reequilíbrio energético; em seguida, seu efeito atinge o físico, favorecendo o restabelecimento do órgão afetado por alguma doença. O EQUILÍBRIO ENERGÉTICO PELA COR
Os desequilíbrios energéticos podem ser classificados em dois grupos:
Os de origem física – infecciosas ou induzidas por um meio ambiente contaminado; e
Os de origem metafísica – que derivam da consciência do indivíduo, da sua conduta emocional e atitude mental.
Os de origem metafísica – que derivam da consciência do indivíduo, da sua conduta emocional e atitude mental.
Formas de utilização da cromoterapia
O uso prático das cores pode ser feito com aplicação de luzes coloridas, água "solarizada" ou visualização de cores, etc.
O banho de luz colorida deverá ser feito na região afetada, a uma distância de apenas alguns centímetros, o suficiente para que a região fique colorida. Poderão ser usadas lâmpadas coloridas comuns. Existem também aparelhos de cromoterapia, com filtros coloridos para facilitar a aplicação e o seu manuseio. Os benefícios estão na cor projetada e não na fonte de iluminação.
Beijos
Ni

Nenhum comentário:
Postar um comentário